Atendimentos

Sabendo da relação integrativa das diversas formas de abordagens de cura dentro das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), são oferecidos atendimentos individualizados e humanizados com as seguintes práticas integrativas: Ayurveda, Yoga e Reiki. E também temos atendimento com ThetaHealing

Práticas Integrativas e ThetaHealing
* clique no nome para saber os detalhes.

Tudo no universo busca alimento. Ele é o princípio da vida de todos os seres. Clareza, longevidade, inteligência, felicidade, contentamento, força e conhecimento têm suas raízes no alimento. -
Charak Samhita
É bem provável que a ayverda seja a mais antiga das abordagens de cuidado do mundo! Ayurveda significa Ciência da Vida, em seu aspecto amplo. Os tratamentos no Ayurveda levam em consideração a singularidade de cada pessoa, de acordo com o dosha (aspecto bioenergético) do indivíduo. Assim, cada tratamento é planejado de forma individual. São utilizadas técnicas de relaxamento, massagens, plantas medicinais, minerais, posturas corporais (ásanas), pranayamas (técnicas respiratórias), mudras (posições e exercícios) e o cuidado dietético. A Organização Mundial da Saúde - OMS reconhece sua utilização para prevenir, curar doenças, e não apenas como um sistema terapêutico, mas também como uma maneira de viver. No Ayurveda a investigação diagnóstica leva em consideração tecidos corporais afetados, humores, local em que a doença está localizada, resistência e vitalidade, rotina diária, hábitos alimentares, gravidade das condições clínicas, condição de digestão, detalhes pessoais, sociais, situação econômica e ambiental da pessoa.

Orientações de saúde e bem estar para essa modalidade são presenciais ou online com duraçao de 1 hora por encontro. Além disso podem ser feitos, dependendo de cada caso, atendimentos presenciais específicos como: Massagem Abhyanga, Nasya, Shirodhara, Garshana (esfoliação com ervas energizantes e estimulantes), Padabhyanga (massagen nos pés) e Mantras.

Lucas Campos tem formação de Terapeuta Ayurvédico pela renomada Escola Yoga Brahma Vidyalaya tendo como professor principal o Dr. Ruguê (Swami Narayanananda Ayurved Saraswati). Além disso tem feito cursos complementares, na visão ayurvédica: de alimentação, saúde da criança, ervas medicinais e massagens.

Em janeiro de 2018, esteve na Índia aprofundando seus conhecimentos em Ayurveda juntamente com um grupo de estudantes sob a cordenação do Médico Dr. Ruguê (Swami Narayanananda Ayurved Saraswati).

Mais informações (Whatsapp) »
O yoga é o recolhimento dos meios de expressão da mente. Então “aquele que vê se manifesta em sua natureza mais autêntica". -
Yogasutras de Patañjali
É trabalhado os aspectos físico, mental, emocional, energético e espiritual visando à unificação do ser humano em Si e por si mesmo. Constitui-se de vários níveis, sendo o Hatha Yoga um ramo do Yoga que fortalece o corpo e a mente através de posturas psicofísicas (ásanas), técnicas de respiração (pranayamas), concentração (Dhyana), relaxamento, além da repetição de sons sutis (falados ou mentalmente) que acordam a intuição, o intelecto e os chakras (Mantras). Entre os principais benefícios podemos citar a redução do estresse, a regulação do sistema nervoso e respiratório, o equilíbrio do sono, o aumento da vitalidade psicofísica, o equilíbrio da produção hormonal, o fortalecimento do sistema imunológico, o aumento da capacidade de concentração, da criatividade e a promoção da reeducação mental com consequente melhoria dos quadros de humor, o que reverbera na qualidade de vida dos praticantes. Os atendimentos para essa modalidade podem ser presenciais ou à distância com durçao de 1 hora por encontro.

Lucas Campos tem praticado regularmente a Kriya Yoga de Babaji desde 2013. Neste "ramo" do Yoga realizou a primeira, segunda e terceira iniciações, "várias vezes", tendo como professores a querida Nagalakshmi Devi e Marshall Govindan Satchidananda. Tem apoiado na organização e divulgação destas iniciações que ocorrem anualmente em Brasília/DF. Todas as datas, inclusive em outros estados estão disponíveis na agenda.

Mais informações (Whatsapp) »
"Só por hoje não se irrite, não se preocupe, seja humilde, seja honesto em seu trabalho, tenha compaixão de si mesmo e dos outros." -
Princípios do Reiki
Rei singifica "espírito universal, trasncedental ou essência ilimitada". Ki representa a "energia da força vital" e em sua qualidade equivale ao Chi ou Prana. Tem origens japonesas e seu criador foi Mikao Usui. Na prática do Reiki, a energia provém do universo e é transmitida pela palma das mãos do terapeuta para o corpo da pessoa receptora, promovendo assim, um reequilíbrio de sua força vital, manutenção da saúde e redução do estresse. Os atendimentos para essa modalidade podem ser presenciais ou à distância com duraçao entre 45 min até 1 hora por encontro.

Lucas Campos tem iniciação em Reki Nível I e II no sistema Tradicional e Tibetano. Realizou suas iniciações em Brasília/DF com a Reiki Master Nadir Hilger em 2017.

Mais informações (Whatsapp) »
"O ThetaHealing é um processo de meditação que promove a cura física, psicológica e espiritual com oração focada, através do Criador. -
Vianna Stibal
Quando nos conectamos ao "Criador de Tudo o Que É", nossas ondas cerebrais entram automaticamente em um estado mental Theta. Neste estado mental existem possibilidades de curas, mudança de realidade sobre algum aspecto de sua vida e até mesmo de crenças. Os atendimentos para essa modalidade podem ser presenciais ou à distância com duraçao entre 45 min até 1 hora por encontro.

Lucas Campos realizou seu curso de ThetaHealing Basic DNA em 2017. No curso, Lucas reviveu e relembrou de suas vivências e experiências espirituais desde sua infância. Isso trouxe ainda mais humildade e fortaleceu a crença de que o "Criador de Tudo o que É" é "Quem" possibilita, de fato, e realiza as curas em seus mais diversos aspectos, formas e níveis.

Mais informações (Whatsapp) »